Eletrofita - Embutindo a fiação

Nesse último final de semana, estive conversando com meu pai sobre o fato de todas as paredes de meu futuro apê serem de alvenaria estrutural, ou seja, não podem ser "rasgadas" para embutir fiação. Não tinha idéia do que eu poderia fazer para mudar uma tomada de lugar ou adicionar um ponto de energia, mas como meu pai é o cara, ele tinha a solução.

Segundo ele, nesse caso pode-se usar o chão para embutir a fiação, é só saber certinho onde passam os encanamentos e tal... mas... se mesmo assim eu quisesse passar pela parede, também tem uma solução, que é justamente o que eu queria compartilhar com vocês. A fita elétrica!

Sim! já inventaram um fio que é fita! Basicamente, é um fio tão fininho que pode ser "escondido" com massa corrida, sem precisar quebrar a parede. Eu fiquei simplesmente impressionada como nunca havia pensado nisso. Dêm uma olhada no vídeo abaixo... é impressionante!

Eletrofita - Youtube

Bom... já sei o que fazer com aquelas tomadinhas mal-posicionadas... mas meu pai disse que se for para ficar invisível mesmo, é melhor dar uma "descascadinha" na parede para que fique tudo no mesmo nível, já que a fita tem 0,5mm (oh! tudo isso?) mas dependendo do caso, acho que dá para fazer conforme o vídeo mesmo. Acho que meu pai que é meio detalhista demais...

Comentários

  1. Boa!!!! sabe que eu não sei se meu ap vai poder tbm, vou me informar. Aff a gente fica pensando e fazendo mil planos e depois eles vem e falam que não pode fazer 1.001 coisas, Que chato isso né.
    Mas vai fundo que essa solução é perfect. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... é ótimo para paredes de alvenaria estrutural! E hoje em dia a maioria dos prédios estão sendo construídos dessa forma. É bom saber que temos opções! Beijinhos...

      Excluir
  2. Oiii obrigada pela visitinha lá no blog...acho que vou começar a montar enxoval também com peças que não perdem validade rsrsrs.
    Não conhecia esse fio aí...vou dar uma pesquisada pq acho que será muito útil lá no apto.
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha também!!! Pode voltar sempre... rs... tô babando nos panos de prato e toalhas lá em casa... e minha mãe baba junto :)

      Excluir
  3. Oii Francine, vim conhecer o seu blog e adorei! Ja estou te seguindo.
    Amei a ideia das eletrofitas! Vou aderir.

    Obrigada pela visita lá no http://dicasdonovoape.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!!! Seja bem vinda! Vou dar uma passadinha no seu blog tb :)

      Excluir
  4. Menina, tb descobri isso esses dias andando pelos blogs, adorei isso, impressionante mesmo, facilita demais a vida da pessoa, e seu pai parece muito com o meu, extremamente detalhista. Eu esconderia atrás de um móvel e pronto...rsrsr.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô pensando em "delegar" umas coisas pro meu pai fazer lá no apê justamente por isso... Hehehe... Só achei essas fitas muito caras...

      Excluir
  5. Ola! Estou pensando em usar no meu ap, estou no mesmo caso que vc! Vc colocou no seu?deu certo?

    ResponderExcluir
  6. Ola! Estou pensando em usar no meu ap, estou no mesmo caso que vc! Vc colocou no seu?deu certo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma