Sala de Jantar

Já faz um tempo que ando brincando com aquele programinha que as lojas de planejados usam para fazer os projetos (meu vizinho arrumou uma cópia de um que ele tinha). Então dá para dar uma viajada nas idéias de decoração pro apartamento.

Uma das coisas que estava pensando era em como fazer a área da sala de jantar. Já sei por exemplo, que precisarei de lugares para guardar aquelas coisas que a gente não usa muito no dia a dia, então pensei em duas opções, ou fazer um aparador-armário ou fazer bancos baú... acho que pelas imagens dá pra entender melhor...

Opção 1
Nessa opção, esse aparador aí à direita na verdade seria um armário (esqueci de colocar as portas no projeto). Ele serviria como suporte para as comidinhas em dias de festa (às vezes não cabe tudo na mesa) e dentro dele daria para guardar pratos, formas, essas coisas de cozinha que nem sempre usamos mas que ocupam um bom espaço.

A mesa, já está decidido, seria de vidro... isso não tem nem discussão... só preciso decidir como seriam os pés d mesa... talvez um suporte central... e na parede, um espelhão, é claro... para parecer tudo maior... Além disso, no feng shui, diz-se que é bom colocar um espelho próximo à mesa porque ele duplica a comida, trazendo energias de fartura para a casa.
mesa com cadeiras e aparador

Opção 2
Visualmente essa opção me agradou mais... talvez pela combinação de cores, que são mais harmônicas, não sei... Nesse caso, esses bancos seriam na verdade bancos-baú ou armários baixos, que podem ser usados para sentar-se, cabendo um montão de gente à mesa e ao mesmo tempo, serviria para guardar as tralhas de cozinha que não couberem nos armários.

Os espelhos atrás dos bancos, seguem a mesma largura dos encostos mas são mais baixinhos que a opção anterior. A ideia deles é ampliar o ambiente, dando a ilusão de ter mais espaço. Não tem jeito, em lugares pequenininhos, o negócio é encher de espelhos nos pontos estratégicos.
mesa com bancos-baú
E aí, pessoas? Qual opção vocês mais gostaram? Eu aposto que ainda vou mudar de ideia muitas vezes antes de fechar o desenho final...

Comentários

  1. Eu amei a segunda ideia! Confesso que se fosse hoje faria aqui no ape sem sombra de duvidas, fico com a segunda montagem amiga! Linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o pessoal comentou, perde um pouco de espaço e de versatilidade, mas achei mais bonitinho tb :)

      Excluir
  2. Visualmente, gostei mais da segunda opção tb...só q eu sou avessa a coisas q não saem do lugar, pois adoro mudar. Se os bancos forem desses fixos a parede, acho q eu não ia gostar não...por isso ficaria com a primeira opção...mas se forem soltos ficaria com a segunda mesmo. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Katia, também me preocupo um pouco com isso, fora que cadeiras são mais confortáveis que bancos... mas achei que visualmente ficou mais bonito... rs...

      Excluir
  3. Eu gostei das duas, tenta a primeira com o mesmo material da segunda!bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel, vou seguir sua dica e tentar trocar os acabamentos para ver como fica, aí posto aqui :)

      Excluir
  4. Gostei da primeira opção. Com relação ao rodapé eu colocaria 10 - 15cm. Maior que isso vai ficar feio e seu pé direito vai parecer baixo.
    Mas se desejar algo um pouco mais alto o ideal seria mesmo 10 ou 12cm, essa seria minha escolha. No meu apartamento tem 10 cm para você ter uma ideia, e ficou muito bom.

    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma espiada no seu blog para ver os rodapés... ficaram legais mesmo... é bom ter uma referência assim... já sei pelo menos como ficam rodapés de 10 cm... e gostei!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigada, Juliana! Também acho que prefiro, mas ainda estou com umas idéias mirabolantes aqui...

      Excluir
  6. Oi Fran, obrigada...hehehehe. Adorei seu comentário sobre minha cozinha. Ah, e gostei dos dois, mas gostei mais da segunda opção, sempre quis uma mesa assim, mas no apê não deu para colocar, acho super aconhegante, e um ótimo aproveitamento do espaço e mais diferente, adoro o diferente. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sua cozinha está uma graça mesmo!! Tá de parabéns!
      Então... na "planta humanizada" eles colocam os bancos ao invés das cadeiras, mas no decorado que eu fui, estava tudo com cadeira mesmo... de qualquer forma, aparentemente dá para fazer assim sem atravancar muito o espaço... Também adoro o que é diferente!

      Excluir
  7. Olá!
    Eu gostei da segunda opção, pelo fato de poder guardar mais coisas, porém, acho que ao mesmo tempo toma um pouco de espaço por não poder encostar a mesa...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... isso mesmo que me preocupa um pouco com o banco... a mesa teria que ser menor... Mas... como pretendo morar só eu e o namô no apê, nem precisa de muita mesa, né? Um balcão já dá pro gasto =)

      Excluir
  8. Amiga, mil vezes a segunda opção, além de linda é super prática!
    boa sorte, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Agora vamos ver se eu não vou mudar de idéia, né? Tem tempo ainda pra eu mudar muito de idéia... hahaha... Beijos...

      Excluir
  9. Oiê!!!
    As duas formas são boas... Mas eu ficaria com a primeira devido a espaço... Na primeira opção o buffet serve de apoio, se quiser fazer algo mais descontraído (ou até mais formal) e servir a comida lá, ao invés da mesa... E também poderia usar o espelho do teto ao chão (ou melhor até o rodapé). Fiz isso na minha sala de jantar... Se quiser me mande um email (blogmaravilhosa@gmail.com)que passo a foto para você!
    Super bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das vantagens do buffet... dá para usar ele e o balcão entre a cozinha e a sala como aparador para colocar os petisquinhos... Ah, amei as fotos!!! muito obrigada por mandar!

      Excluir
  10. Amei a segunda!
    Faria fácil rs

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... vamos ver se eu não mudo de idéia até lá... pq eu também gostei... hehehe

      Excluir
  11. Oláa Francinee!
    Eu gostei mais da primeira opção!
    A segunda também é bonita, mas acho a primeira mais chikii!

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia! Ainda vou tentar fazer a primeira opção com as cores da segunda... quem sabe, né? Beijão!

      Excluir
  12. Francine, você sabe onde posso encontrar uma loja de móveis que tenha (mais ou menos) esta sua segunda opção pra comprar?
    suellfreitas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Francine, você sabe onde posso encontrar uma loja de móveis que tenha (mais ou menos) esta sua segunda opção pra comprar?
    suellfreitas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, mesma pergunta de cima...alguma dica de onde encontrar bancos-bau?
    alexandre.siqueira@outlook.com

    ResponderExcluir
  15. Francine bdia. adorei a sua mesa com os bancos, mas não consigo encontrar nas lojas. Por favor me diga onde vc conseguiu e o nome da loja que vou até lá. Pois muito me interessou. Grata

    Paula.belardo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma