Papel de Parede

Uma das minhas idéias, não sei ainda se realmente é o que vou fazer, seria colocar papel de parede na parede da cabeceira da cama. Acho que é um revestimento ainda não muito usado no Brasil (pelo menos as casas que visito raramente usam papel de parede), mas que aparentemente tem ganhado força, visto que há diversos projetos de decoração usando o papel de parede.

Pelo que andei pesquisando, o papel de parede é fácil de aplicar e tem uma boa durabilidade. Na maioria dos casos, a cola usada para o papel de parede é feita com à base de água não deixando cheiro e nenhum tipo de pó ou poeira, permitindo uma aplicação limpa e rápida. Parece que dependendo da qualidade da aplicação e do papel, ele pode ter uma vida util de pelo menos 8 anos.

A parte divertida do papel de parede é que pode-se brincar com as estampas, que em alguns casos dificilmente conseguiríamos fazer com tinta... ou daria um trabalhão! Olha uns exemplos de inspiração para quartos com papel de parede.

não sou muito fã de estampas florais, mas achei que essa combinou muito bem com o quarto

eu não colocaria essa cabeceira preta, já que o papel de parede já faria esse papel, mas gostei dos painéis com a iluminiação embutida

esse é uma das idéias que pretendo copiar... gosto de cores clarinhas!

os espelhinhos nas laterais ficaram ótimos, não é mesmo?
Esses dias estou dando um treinamento fora, então estou hospedada em um hotel. É incrível como usam papel de parede em hotéis, vcs não fazem idéia. Pois bem, o papel de parede do quarto é uma graça, super delicado. Aí fui tomar café da manhã hoje e o papel de parede do restautrante é muito bonito, mas o acabamento ficou muito feio... dá pra ver certinho onde é a emenda de cada uma das tiras de papel... Ou seja, papel de parede pode ser lindo, mas tem que ter muito cuidado com a aplicação.

Comentários

  1. Eu acho lindo...é um investimento bom.
    bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou achando que sim... vou pesquisar mais um pouco e fazer uns testes antes, mas acho que vou acabar usando em casa sim...
      Beijinhos...

      Excluir
  2. eu adoro papel de parede!!!
    e hoje vou colocar no quarto do meu filho...
    ai q medo!
    nós mesmos vamos por, tomara q de certo!rsrs

    fica lindo, né?
    acho muito chic...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois coloca fotos no blog! Já estou te seguindo lá!
      Beijinhos...

      Excluir
  3. Eu acho lindo papel de parede!

    Na minha casa ainda não tem, mas estou pensando em vários lugares para por ela...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica chique né? Eu peguei gosto pela coisa... tomara que seja fácil mesmo de colar... rs...
      Beijinhos

      Excluir
  4. acho lindo este tipo de decoração. Depois faça-me uma visita http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... já dei uma passadinha lá!
      Obrigada pela visitinha! Beijocas...

      Excluir
  5. Também achei linda a terceira foto, acho que colocaria um nesse estilo. Vejo muito as pessoas usarem papel de parede em quarto de crianças e esquecem que em outras partes da casa ele também fica lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem suave, né? Eu gostei... Então, acho que só agora "descobriram" o papel de parede no Brasil... tô vendo muitos projetos agora com papel de parede... estou achando ótimo porque fica muito lindo! Beijinhos...

      Excluir
  6. Tem sorteio rolando lá no blog, passa lá!!!
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaaa... já me inscrevi... será que vou dar sorte como vc? rs... beijinhos!

      Excluir
  7. Oi Fran!! adorooo papel de parede, eu amei os 2 ultimos, mas acho que vou por espelho se der $) quero usar papel de parede em alguma parte da casa, no home office talvez.. tem tantas opções maravilhosas. Quanto a aplicação vc tem razão, eu acho que nao me ariscaria aplicar sozinha.. a emenda tem que ficar perfect para ser bonito!!! ehehehe

    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... o bom do espelho é que dá pra colocar depois, quando o $$ não estiver mais tão comprometido... fica lindo. Putz, eu tb sou super chata com essa história de emenda... não sei se seria pior contratar alguém e depois ficar achando defeitos ou fazer eu mesma e me arrepender... rs... Beijinhos...

      Excluir
  8. Eu andei pesquisando uns para usar no apê, mas sabe aquele medo de principiante? Aí acabei desistindo da idéia...Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo eu tb tenho, por isso pretendo pesquisar mais e dependendo do caso, fazer testes. Se der muito errado, arranco fora e taco tinta! rs... Beijinhos...

      Excluir
  9. Fran, não sei se vou colocar, acho lindo na casa dos outros, mas no meu, sei lá, fico com medo, indecisa. Acho legal, em um lavabo, como eu não tenho no ap, não dá para fazer. E prefiro tbm os tons mais pastéis.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi um lavabo com papel de parede, realmente fica lindo! Os tons pastéis são bons por serem mais neutros, né? Beijocas...

      Excluir
  10. Oi Fran!

    Esse é um ítem que não sai da minha cabeça, mas não me decidi ainda, são tantos modelos, um mais lindo que o outro e o $$$ tb varia bastante né rs, estou na duvida se coloca um arabesco, ou de flores, listras que dúvida cruel rsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não pesquisei preços, mas tinta também é cara... então depois quando for a hora, vou tentar colocar tudo na ponta do lápis e decidir :)
      Beijinhos...

      Excluir
  11. Eu também acho lindo, apesar de ainda nao ter utilizado. E realmente, no BR é bem raro a gente ver nas casas.. Toda vez que vejo series e filmes americanos penso nisso, rs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda, né? Isso quer dizer que um dia pode acabar usando... rs... Beijocas...

      Excluir
  12. Acho lindo papel de parede, o terceiro realmente é o que mais me agrada, adoro esses tons....queria por nos quartos das crianças lá na casinha, mas eles querem aquela tinta com imã.... e no meu quarto também não dá, pois estou bordando uma tela para por na parede em cima da minha cama....então pra ele ser o destaque não posso por papel de parede...acho que vou pintar de alguma outra cor...
    Há adorei minha sanduicheira, acredita que eu não resisti e fiz esses dias bolinho de carne nele...eu adorei a ideia, e as vrianças também!!! beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... nessa horas o negócio é agradar as crianças mesmo... rs... Nunca fiz bolinho de carne em sanduicheira... obrigada pela dica =D

      Excluir
  13. Oi Fran. Não vejo meu apto sem papel de parede. Acho lindo, quase que obrigatório pra completar uma decoração. Tenho vários rolos de papeis lindíssimos guardados (presente da mamãe)que não quero usar no apto alugado. Foram caríssimo (da obra da minha mãe) e como são cores e texturas que não tem "época" pra usar, vou guardar para a "casa própria".
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai essas mamães... rs... logo logo você vai estar com seu apê próprio e tenho certeza que ficará lindo! Beijinhos...

      Excluir
  14. oi Francine!
    como vai?
    q bom q vc gostou do papel de parede...
    ele deu um pouco de trabalho no começo...(falta de experiencia)...rsrs
    mas a segunda faixa já foi bem mais facil!
    meu marido diz q não pode economizar na cola, e tem q usar um estilete com bom corte, pra não rasgar o papel...
    uma pessoa pra ajudar a esticar o papel tbm, é muito bem vindo...rsrs
    essa foi minha parte no trabalho!!!rsrs
    gostei muito do resultado, queria colocar no ape todo...kkk

    espero ter ajudado...
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei de ver as fotos! Obrigada pelas dicas... vou ver se um dia faço um teste lá na casa da minha mãe... aí quando tiver meu apê, faço certinho... rs...
      Beijocas...

      Excluir
  15. Acho que você colocando o papel de parede irá dá um charme no seu quarto. E sua seleção ficou ótima..Bjs.Sandra.
    Já estou te seguindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra! Já fiz uma visitinha a você também.
      Beijinhos...

      Excluir
  16. Papel de parede valoriza muito a decoração!
    Nos projetos que fazemos sempre tem papel de parede.
    Mas ainda assim acho que não é algo muito comum, mas com o mundo virtual tenho visto maior divulgação e mais pessoas colocando.
    Acho lindo quando colocado na cabeceira da cama com espelhos, igual da ultima foto.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma tendência que vem por aí, viu? Eu tenho gostado muito da idéia, e penso realmente em tentar... só tenho medo de fazer caquinha... rs...
      beijos.

      Excluir
  17. Nem preciso dizer que amo papel de parede, tem na casa toda, mas o da sala como eu era principiante não ficou como eu queria, entao mais pra frente vou trocar. Os outros ficaram perfeitos, no hall de entrada parece ate tecido sem emenda alguma! Eu amo papel de parede! Bjaum e lindas imagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no seu hall e achei lindo!!! Será que é fácil de trocar? Deve ser, né? Só descolar...
      Beijinhos...

      Excluir
  18. Oiii!

    Adoro papéis de parede e ando pesquisando um para o quarto de casal.
    Também acho que dá um toque especial no ambiente, deica mais aconchegante né!

    Bjos


    http://casapapeletesoura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa! mais uma adepta ao papel de parede! rs...
      fica muito legal mesmo! é bem versátil.
      beijinhos...

      Excluir
  19. Lindos modelos, adorei o post!
    Bom fim de semana.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, opine. Ficarei muito feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

Armários sem puxadores?

Download: Imagens para quadros (Parte 2)

Checklists: Ordem da Reforma